21/12/2012

Viajar - Melhores Destinos no Brasil

|| || ||
Época de férias, todo mundo só pensa em viajar! Descansar a cabeça, esquecer os problemas, se divertir! Mas e os melhores lugares para fazer isso quais são? Claro que alguns tem preferencia no "estrangeiro", mas aqui mesmo no Brasil temos ótimos lugares para esparecer a cabeça. 
Dá uma olhadinha ai:

1. Foz do Iguaçu:

Já muito popular entre os estrangeiros, o turismo em Foz do Iguaçu, que tem como estrela principal as cataratas, está sendo redescoberto pelos brasileiros. Uma das finalistas no concurso que elegerá, até o fim do ano, as sete maravilhas naturais do mundo, as quedas d’água dividem o Estado do Paraná, da Argentina e Paraguai, onde muitos turistas aproveitam para fazer compras ou ir a cassinos.


2. Florianópolis:



Carinhosamente chamada de Floripa por muitas pessoas que costumam visitá-la e até pelos seus moradores, e também de Ilha da Magia, Florianópolis é uma cidade cheia de charme. Como se isso não bastasse, a cidade ostenta o título de a melhor qualidade de vida do Brasil. Em Florianópolis o modernos e une ao histórico, em uma combinação harmoniosa também com as inúmeras belezas naturais. A oferta de praias chega a ser um exagero. Ou um “prato cheio” para os amantes da natureza e suas belas paisagens.


3. Paraty:


Se você ainda não conhece a bela cidade histórica e colonial no Rio de Janeiro, tem um motivo a mais para que você conheça Paraty. De 2 a 6 de julho, a cidade sedia a Flip (Festa Literária de Paraty), que, a cada edição, se confirma como um dos eventos literários mais importantes do país. Como se isso fosse pouco, as belezas naturais da cidade, que preserva até hoje encantos naturais e arquitetônicos, são um convite para uma visita em qualquer época do ano. Passear pelo centro histórico de Paraty, onde é proibido o tráfego de automóveis, é como entrar em um túnel do tempo, rodeado de belas paisagens. Passeios de barco e escunas também são imperdíveis. Eles duram de 4 a 5 horas, e saem diariamente do cais da cidade. Quanto maior for o grupo, mais barato sai o passeio. Aos amantes da natureza não faltam roteiros, já que na área da cidade estão o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde fica a Vila da Trindade, e a Reserva da Joatinga. Para completar a lista de atrativos, Paraty faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar.

5. Ouro Preto: 


Famosa por participar do Circuito do Ouro, conhecida e nomeada por ser a cidade do poderoso minério de cor escura, muito garimpado no século 18, Ouro Preto está entre os destinos mais procurados de Minas Gerais. Ouro Preto gira em torno de universitários, comércio, restaurantes e bares – além, é claro, da história que envolve suas construções, ruas e travessas. O passeio às edificações mais famosas é inevitável.

4. Chapada da Diamantina: 


Com 152 hectares, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é acessível por terra a partir de Salvador ou Vitória da Conquista e espalha-se pelos municípios de Lençóis, Andaraí, Mucugê, Ibicoara e Palmeiras. Também invade o minúsculo distrito serrano de Xique-Xique do Igatu. A principal cidade é Lençóis, repleta de casas coloniais do século 19 e ponto de partida para a maioria dos passeios. É onde os viajantes exigentes encontram hotéis charmosos, que mimam seus hóspedes com internet sem fio e carta de vinhos. É caso do Portal Lençóis, um dos mais refinados. Ele compete com a pousada Villa Lagoa das Cores, no Vale do Capão, que partiu para um lado zen. Ela oferece um spa holístico com massagens, banhos de ofurô e tratamentos à base de ervas colhidas diretamente de um herbário próprio.


5. Maragogi:

Ir à pequena cidade de Maragogi, no norte de Alagoas, é se sentir no Caribe sem precisar deixar o Brasil. As praias paradisíacas – de densos coqueirais, águas límpidas e esverdeadas – fazem jus à comparação. Mergulhar no mar calmo de Maragogi é observar bem de perto arrecifes de corais e ter o corpo rodeado de peixes coloridos.
A localização da cidade é privilegiada: a cerca de 130 km de Maceió e de Recife, com acesso fácil pelas duas capitais. Maragogi – cujo nome vem de “rio livre” – faz parte da Costa dos Corais, a maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha brasileira.
Criada por decreto em outubro de 1997, a APA da Costa dos Corais tem 150 km de extensão e abrange quatro municípios de Pernambuco (São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré e Rio Formoso) e nove de Alagoas (além de Maragogi, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Passo de Camarajibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga).

 ~.^

 E aí gostaram? Como puderam ver, não faltam destinos maravilhosos dentro do Brasil!

Agora é só escolher o seu e boa viagem! rsrs

Beijinhoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!
Pode comentar a vontade, eu adoorooo ler seus comentários! s2
Deixe o link do seu blog (se tiver) visito e sigo numa boa!
Beijuux!